Operação Seca Barriga!

Conheça exercícios e aplicativos de celular que podem ajudar a eliminar a gordura abdominal

É hora de dar o gás e começar a se preparar para aproveitar o verão com shape em boa forma. Se você quer perder alguns quilinhos e dar aquela secada no abdômen, vai precisar suar um pouco a camisa seguindo as dicas de treino simples preparada pela gerente e professora da Smart Fit, Natália Bruzzone. Elas vão te ajudar a treinar durante esses meses que faltam até o fim do ano.

O ideal é fazer o máximo de repetições possível, mas o mais importante é respeitar os limites do seu corpo. Quanto mais você praticar os exercícios, mais resistência física irá adquirir para realizar repetições maiores.  

Exercícios

1- Burpee:

É um exercício bastante usado nos treinos que recruta muitos músculos!

Ele começa em posição de agachamento com as mãos no chão, em seguida o praticante joga as pernas para trás, volta para a posição de agachamento finalizando com um salto com os braços estendidos! Isso tudo precisa ser feito rapidamente.

Esse exercício trabalha coordenação, força, resistência. Envolve músculos do abdômen, peitoral e pernas.

 

2- Pular corda:

Esse exercício pode ser feito em qualquer lugar e ainda é barato!

Pise com os dois pés no centro da corda, estique a corda até que as manoplas fiquem na altura da união das primeiras costelas. Segure uma ponta da corda em cada mão, gire a corda e salte com os dois pés. Nesse exercício você ficará na ponta do pé.

Aqui se trabalha equilíbrio, agilidade e coordenação motora. Com a continuidade da atividade começa a ficar fácil, então pode aumentar a dificuldade, pulando alternando os pés. 

 

3- Abdominal remador

Posicione o corpo de barriga para cima (decúbito dorsal), com o quadril e ombros estendidos. Após isso realize uma flexão de troco junto de uma flexão de quadril com os braços contornando as pernas (levante o troco e abrace os joelhos), e depois volte a posição inicial. 

 

4 - Abdominal infra na bola

Coloque os pés e pernas com firmeza em volta da bola de pilates, mantenha as pernas totalmente estendidas e seus antebraços ao lado do corpo, objetivando formar uma ponte (como se fosse executar uma flexão).

Mantendo os músculos do abdômen contraído, exija condicionamento da região inferior, então role a bola em direção ao seu quadril e volta a posição inicial.

 

Treinando em casa

Tem gente que não gosta de sair de casa para treinar na academia, mas acabaram as desculpas! A tecnologia pode ajudar com recursos para deixar você em dia com a saúde. São os aplicativos de celular, disponíveis para os sistemas Android e iOS, que auxiliam na execução de treinos e podem até ser direcionados para cada parte do corpo a ser trabalhada.

A maioria deles tem a opção de exercícios gratuitos e separamos alguns para você baixar no seu celular e começar a se movimentar agora mesmo! Veja:

  • Nike Training Club

É uma plataforma com mais de 180 treinos gratuitos focando desde força e resistência a mobilidade e yoga, elaborados pelos melhores treinadores do mundo.  Uma das vantagens do NTC é que você pode escolher pegar leve no treino ou já pular para o nível mais pesado, de acordo com o seu condicionamento físico, é claro. Ou seja, é um aplicativo para iniciantes e também para atletas. Os treinos duram entre 15 e 45 minutos e podem ser feitos usando apenas o peso do corpo da pessoa ou mesmo em equipamentos de academias.

 

  • 8FIT

É um aplicativo de treinador pessoal e planejador alimentar saudável. Você pode receber dicas de refeições saudáveis diárias e planos de treinos rápidos e personalizados para entrar em forma em pouco tempo. O aplicativo oferece planos gratuitos e também tem a edição Pro incluindo planos de refeição personalizados e um programa de treino completo, direcionado ao seu nível de condicionamento físico.

 

  • Desafio 30 Dias Fitness - Exercícios em casa

Exercícios em casa, ideais para qualquer pessoa e a qualquer hora. Projetado por instrutores físicos profissionais, o Desafio de 30 dias para condicionamento físico ajuda a melhorar a sua saúde e boa forma. Dentro desse período o objetivo é aumentar condicionamento físico de acordo com o aumento da intensidade dos exercícios, para que você possa facilmente manter um treino diário.

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