Cross Hitt

Conheça a modalidade para quem não gosta de academia

Diversas modalidades de exercícios aeróbicos vêm surgindo para preencher a necessidade das pessoas que precisam praticar atividades físicas, mas não gostam da monotonia da academia convencional, ou simplesmente não têm tempo a perder. O Cross Hitt está na ‘crista da onda’ em todo o mundo e em Ourinhos já está fazendo sucesso na academia NadBem.

De acordo com o mestre em educação física Edson Luis de Lima, o Cross Hitt é uma modalidade em que o aluno trabalha todo o corpo em seções diversificadas. “Daí o nome cross de cruzado, e o hitt significa exercício de alta intensidade. Então basicamente são exercícios curtos e com uma alta intensidade que levam a pessoa a ter um alto gasto calórico. A modalidade tem dois principais objetivos: emagrecimento e condicionamento físico”.

E para deixar a modalidade acessível à todos – desde pessoas que não estão acostumadas a praticar exercícios, até atletas profissionais – a Nadbem criou uma metodologia que cria seis níveis de intensidade. Uma pessoa que esta começando vai ter um gasto calórico de aproximadamente 300 calorias por seção, e um atleta que pode chegar ao nível máximo pode perder até 1000 calorias por seção.

“É feito um planejamento, uma avaliação para encaixar o aluno dentro de uma categoria e em cima disso ele vai trabalhar sem perigo de treinar mais do que precisa – evitando o risco de lesões - ou pra menos – gastando poucas calorias”, disse Edson. 

 O conceito da modalidade é: academia pra quem não gosta de academia. O Cross Hitt tem diversas vantagens como: não tem monotonia, a pessoa vai fazer um minuto de exercício com uma determinada música, com um batimento de música acompanhando o ritmo cardíaco, e assim segue trocando de exercício sem precisar repetir nenhum. São 25 estações, dentre eles estão: remo, abdominal lúdico, plataforma vibratória, rampa de exercícios, série de exercícios de elástico, exercícios funcionais, aeróbicos ativos, corda naval, cama elástica, entre outros.

“E nós temos a possibilidade de no mesmo equipamento, diminuir ou aumentar a intensidade do exercício de acordo com o nível fisiológico de cada pessoa. A grande vantagem do Cross Hitt é o tempo que você consegue executar o treino e a diversidade dos exercícios, não tem a monotonia. Os treinos são de 45 min, 30 min, mas a pessoa pode fazer um treino até de 15 minutos em altíssima intensidade, depende da disponibilidade e da intenção do atleta”. 

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