Tonificando o bumbum em cinco minutos

Treino para trabalhar a região dos glúteos promete o sonhado bumbum "empinado"

Não é surpresa alguma dizer que o bumbum é a região do corpo mais admirada entre os brasileiros. Por isso, manter a região tonificada é o desejo – e também o desafio – de muitas pessoas, especialmente das mulheres em busca de um corpo em forma para encarar o famoso biquíni brasileiro. Desafio, pois, assim como a parte posterior da coxa, trata-se de uma área composta por músculos que pouco usamos no dia a dia, levando à flacidez, além das terríveis celulites – das quais já falamos nessa edição.

Mas calma, aproveite o outono e o inverno para “correr atrás do tempo perdido” e entrar em forma para as próximas férias. Ah, e o melhor, com o Desafio Vip 60 – método desenvolvido por Cris Senna para a queima de gordura corporal –, você nem precisará sair de casa. Segundo Cris “é possível ter resultados exercitando-se apenas cinco minutos por dia”. Então, sem desculpas como “eu não tenho tempo para treinar”!

O método é simples e eficaz. “Com esse circuito, é possível melhorar o tônus dessa região gastando apenas poucos minutos por dia e qualquer pessoa pode fazer esses exercícios. Essa é a lógica do Desafio Vip 60, resultados rápidos com exercícios eficazes e simples de executar”.

Confira o passo a passo do circuito:

 

Agachamento Otimizado:  

De frente para o espelho, em pé, estenda os braços e una as mãos em frente do peito. Flexione as pernas, com os pés voltados para fora. Agache, deixando o peso do corpo sobre as coxas e glúteos. Faça no seu  ritmo, concentre na execução, isso fará toda a diferença. Realize o movimento durante 30 segundos, sem pausa para descanso.  “O segredo é concentrar na execução e os 30 segundos sem descanso, que tornam o exercício mais eficaz”, explica Cris Senna. Repita por três vezes.

 

Avanço: 

De frente para o espelho, em pé, coloque as duas mãos na cintura, afaste as pernas e leve uma perna de cada vez para trás, abaixando até a altura do joelho, em 90 graus, e retorne à posição inicial. Repita o movimento alternando as pernas durante 30 segundos, por três vezes. “Esse exercício trabalha glúteos e também quadríceps e posterior da coxa”, comenta a especialista.

 

Elevação de quadril: 

Deite-se no chão em um colchonete, de barriga para cima. Deixe a cabeça e a região dos ombros encostada no chão e eleve os quadris – sempre colocando peso nos glúteos – e faça os movimentos no seu ritmo. O importante é manter a execução dos exercícios, fazendo o maior número possível de repetições durante 30 segundos, sem pausas.

Depois que executar os três exercícios, descanse durante 30 segundos, totalizando um circuito de cinco minutos – quatro minutos e meio de treino e 30 segundos de descanso.

“Qualquer pessoa pode melhorar sua forma física, basta apenas reservar alguns minutos por dia e ter disciplina para manter a rotina de exercícios. É muito mais fácil manter o comprometimento se o treino for de poucos minutos. Esse é o grande segredo do método e da vitória contra o sedentarismo”, explica Cris Senna.

 

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