Um chá para curar essa azia...

A pesar de muitos não gostarem de chá, essas poderosas ervas possuem tantos benefícios que deveriam fazer parte do cardápio brasileiro. Há o que cura mal estar, estimula metabolismo, deixa o cérebro mais alerta e até pode ajudar na perda de peso. São mais

A pesar de muitos não gostarem de chá, essas poderosas ervas possuem tantos benefícios que deveriam fazer parte do cardápio brasileiro. Há o que cura mal estar, estimula metabolismo, deixa o cérebro mais alerta e até pode ajudar na perda de peso. São mais de 60 espécies que ajudam a manter a saúde plena e podem ser ingeridas sem prescrição médica, de acordo com a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).
De qualquer forma, as visitas periódicas ao médico são indispensáveis e um nutricionista pode ajudar a aliar a ingestão do chá com outros alimentos para que não haja efeitos colaterais. O chá de alho, por exemplo, é um tipo de chá que se tomado em excesso pode gerar desconforto gastrointestinal e de carqueja, e queda de pressão arterial.

Chas digestivos
Quais são? Cáscara sagrada, boldo-do-chile, camomila, espinheira-santa, carqueja e hortelã-pimenta.
Benefícios?"As plantas com esse poder promovem o relaxamento da musculatura do trato gastrointestinal, reduzindo tanto as cólicas quanto o desconforto no abdome. Também diminuem os gases que se formam no intestino e no estômago e facilitam, e muito, todo o processo digestivo.

Chas Termogenicos
Quais são? Canela, gengibre, cravo-da-índia, chá verde e laranja-amarga.
Benefícios? São indicados para potencializar a termogênese (processo regulado pelo sistema nervoso que leva à transformação da glicose e da gordura em energia). Eles aceleram o metabolismo e aumentam a queima de calorias, por isso o consumo é recomendado para quem segue dietas de emagrecimento.

Chas Antivirais
Quais são? Alho, eucalipto, gengibre, limão, sabugueiro, salgueiro, alcaçuz e guaco.
Benefícios? Fortalecem o sistema imunológico e têm propriedades anti-inflamatórias e analgésicas. Algumas plantas, como o gengibre, são ainda mais poderosas: elas conseguem dificultar o acesso dos vírus às células, impedindo que as doenças (principalmente gripes e resfriados, tão comuns nesta época do ano), acabem se instalando no organismo.

Chas Diureticos
Quais são? Quebra-pedra, chapéu-de-couro, cavalinha, cana-do-brejo, bardana e dente-de-leão.
Benefícios? Estimulam o bom funcionamento dos rins, colaborando com a eliminação da urina. Como essas plantas auxiliam na reabsorção de sódio e de água, atuam no processo de desintoxicação e no tratamento das infecções urinárias.

ASSINE NOSSO BOLETIM

Cadastre-se e fique por dentro das novidades da revista

14 99602-6689

celma@grpmais.com.br

Rua Benjamin Constant, 499 
Vila Moraes - Ourinhos
CEP: 19.900-041

A REVISTA +SAÚDE FAZ PARTE DO GRUPO GRPMAIS
Revista +Saúde © Todos os direitos reservados

+SAÚDE na web:

Selecione a cidade mais próxima da sua região