Ressaca

Conheça alimentos que podem mudar a sua vida!

Acordou e BUM! Aquela sensação horrível, como se você tivesse sido atropelado por um trem, duas vezes! Que jogue a primeira pedra quem nunca passou por uma situação parecida, principalmente no final de ano, onde todo mundo dá aquela ‘extrapolada’. Se você faz parte dessa porcentagem dos brasileiros que não dispensa uma bebidinha nos dias de festa, anote nossas dicas caseiras contra ressaca e não deixe a comemoração acabar!

Confira alguns alimentos que podem amenizar as dores de cabeça e no corpo conhecidas pela ressaca:

 

Água: é o item principal que deve ser consumido. O álcool desidrata o corpo e o líquido torna-se mais essencial do que nunca. Ajuda inclusive a tratar a dor de cabeça, típica do quadro de ressaca.

 

Alho: Se você não é capaz de comer um dente de alho, aposte no chá de alho. Ele é ótimo para regularizar o aparelho digestivo e acabar com aquela sensação de náusea.

 

Suco de laranja: Um estudo do British Medical Journal revelou que, por ser rica em vitamina C, a laranja auxilia o fígado na quebra das moléculas do álcool.

 

Banana: Uma pesquisa norte-americana mostrou que doses altas de vitamina B6 são capazes de reduzir os sintomas da ressaca. Uma banana possui metade da quantidade diária ideal desse nutriente, além de ser uma ótima fonte de potássio.

 

Atum: Este peixe contém enzimas capazes de mandar para bem longe aquela dor de cabeça insuportável consequente da ressaca. Um filé pequeno de atum já faz efeito!

 

Ovos: quando o corpo detecta a presença do álcool, produz acetaldeído, que é o produto tóxico resultante da primeira fase do metabolismo da bebida. O corpo então produz glutationa para combater essa intoxicação, mas não dá conta. Por isso, o corpo sofre com os efeitos do álcool e vem a ressaca. Os ovos são ricos em cisteína, proteína que contém glutationa. Portanto, inclua-os no cardápio.

 

Gengibre: Esta é uma opção excelente para acabar com aquela dor no corpo. Prepare um chá de gengibre e restabeleça o funcionamento do seu organismo.

 

Tomates: ricos em vitamina C e glutationa, substância da qual o corpo necessita para se livrar das toxinas deixadas pelo álcool no corpo.

 

ASSINE NOSSO BOLETIM

Cadastre-se e fique por dentro das novidades da revista

14 99602-6689

celma@grpmais.com.br

Rua Benjamin Constant, 499 
Vila Moraes - Ourinhos
CEP: 19.900-041

A REVISTA +SAÚDE FAZ PARTE DO GRUPO GRPMAIS
Revista +Saúde © Todos os direitos reservados

+SAÚDE na web:

Selecione a cidade mais próxima da sua região