Vermes

Doutor, meu filho tem vermes, e agora?

Antigamente os remédios contra os vermes (vermífugos) eram muito fortes, “violentos”, verdadeiros “venenos” para o organismo humano. Se eles eram dados nos meses com “R” (meses do calor), havia mais desidratação e diarréias frequentes, o vermífugo podia matar os vermes e o paciente. Assim surgiu a crença de dar remédios para os vermes nos meses frios (sem “R”) – de maio a agosto!!!

Outro fator importante para se ter começado esta mania de dar remédio pra vermes todo ano, é que no inverno, as pessoas ficam mais deprimidas, recolhidas dentro de casa, mais pálidas., assim  culpavam-se os vermes por causa disto.

A ciência já demonstrou hoje que quem tem vermes no intestino tem menos doenças do tipo:

  • Obesidade- os vermes comem o excesso que a gente come e na maioria das vezes, morremos pelo excesso do que comemos.
  • Colesterol– excesso responsável por varizes, derrames e outros distúrbios vasculares.
  • Triglicérides- excesso dá infarto do miocárdio!
  • Diabetes – o verme diminui o açúcar do sangue!
  • Intestino Preso – vendem-se tantos laxantes e fazem tanta propaganda na TV e rádio para esta doença e a solução é muito mais simples do que se pensa!
  • Alergias – os mesmos eosinófilos do sangue que aumentam na verminose, aumentam na alergia!
  • Câncer – quem tem vermes tem o sistema imune muito mais atuante e isto ajuda a atacar as células cancerosas!!
  • Doenças autoimunes – (doenças que o corpo ataca a si mesmo) Por exemplo: Doença de Chron, Cólon Irritável, Lúpus, Artrites. Os vermes protegem contra estas doenças pelo mesmo mecanismo descrito pro câncer.
  • Parkinson e Alzheimer – certas substâncias produzidas pelos vermes diminuem a produção de radicais livres no nosso corpo, o que diminui a chance de envelhecimento e destas doenças!

 

Enfim, várias doenças que tem surgido mais recentemente estão ligadas a uma esterilização excessiva, a uma higiene excessiva de nossos corpos.

A mídia (rádio, TV, revistas, internet...) se aproveitam deste medo das pessoas e joga propagandas mentirosas de: “Protex”, Cepacol, Listerine, Colgate Plax... todos produtos que selecionam os germes mais fortes e você acaba ficando cada vez mais dependente destes produtos.

A “vitamina ‘S’” – “S” de sujeira, já está demonstrada que faz bem ao nosso organismo. Não aquela sujeira exagerada de não tomar nem banho, mas um pouco de contato com terra, areia, grama, bactérias, vermes... esta faz bem.

No Livro do Apocalipse lemos que no final dos tempos o leão irá comer feno junto ao boi, o menino desmamado irá colocar a mão na toca da serpente... Enfim, parece que estamos chegando a isto, pois hoje o homem percebeu que não precisa matar todos em volta para sobreviver! É justamente o contrário: se ele entrar em harmonia com todos os seres vivos e não invadir o espaço do outro, todos ganham com isto!

ASSINE NOSSO BOLETIM

Cadastre-se e fique por dentro das novidades da revista

A REVISTA +SAÚDE FAZ PARTE DO GRUPO GRPMAIS
Revista +Saúde © Todos os direitos reservados

+SAÚDE na web:

Mudar minha localização