“Eu quero viver de arte” - Exclusiva com Tiago Abravanel

Um dos maiores herdeiros da comunicação no Brasil, Tiago Abravanel constrói uma carreira baseada em seu próprio talento e paixão

Ti, Abrava, Tizil, “Gordinho Gostoso”, muitos são os nomes carinhosos com os quais Tiago Abravanel, 29, é conhecido no mundo artístico. Dono de um sobrenome forte, um carisma ainda maior e um talento e tanto, o ator, cantor e dançarino (isso tudo mesmo!) mostrou a todos desde o início de sua carreira que iria muito além do estigma de “neto do Silvio Santos” – o que, convenhamos, é o sonho de muita gente – e trilharia seus próprios passos na vida artística.

Atuando no teatro desde pequeno, Tiago despontou nos musicais, fazendo grandes interpretações e sendo destaque até mesmo em peças da Broadway no Brasil. De tanto brilhar nos palcos, chegou à TV e até às telonas. Da novela “Amor e Revolução”, no SBT, até sua grande estreia na Rede Globo – maior concorrente da empresa de seu avô – vivendo o personagem Demir, em Salve Jorge, o caminho foi de muito trabalho e conquistas, logo tornando-se um dos queridinhos da emissora global.

O sucesso é tanto que já especula-se que Tiago seja o possível sucessor de Silvio Santos. Será?!

Revista +Saúde - Sua vida na arte começou muito cedo. Mas quando é que veio o “estalo”: é isso o que eu quero para a vida – atuar!?

Tiago Abravanel - Não lembro de um estalo, cresci nos bastidores do Teatro Imprensa, dirigido pela minha mãe [Cintia Abravanel], depois com uns 12 ou 13 anos eu já fazia meio que um estágio com a equipe de produção, cenotécnicos. Era o meu universo.

 

+Saúde - Nessa de “uma coisa puxa a outra”, a música também despontou na sua vida e hoje você é, sem dúvida, um dos grandes nomes dos musicais no Brasil, além de se apresentar com uma banda. Como foi essa transição e como você vem administrando esses dois lados da sua carreira?

Tiago - Ser cantor é uma consequência do espetáculo Tim Maia. Lá eu era o cantor. No ano que eu estreei o musical, me chamaram para cantar em uma festa de ano novo no Rio de Janeiro e como eu amo cantar foi um caminho sem volta. Mas eu não me preocupo em administrar os lados da carreira, eu quero viver de arte e procuro dar o meu melhor em tudo o que me é dado para fazer.

+ Saúde - Qual foi o papel que lhe fez cair nos braços do povo? Mesmo sendo de uma família de famosos, isso era algo que você vislumbrava?

Tiago - Com certeza o Tim Maia foi um divisor de águas na minha carreira. Todos os trabalhos são importantes, com certeza, mas foi ele quem abriu portas para mim. Eu não vislumbrava todo esse sucesso, mas sempre fui apaixonado por teatro, por musicais e sabia que queria viver disso.

+ Saúde - Neto do grande Silvio Santos (lá vem!), já tendo inclusive trabalhado no SBT, sua ida à Rede Globo gerou um certo frisson na mídia. Como você e sua família lidaram com as especulações?

Tiago - Lidaram da melhor forma possível. Foi uma honra receber o convite da Glória Perez para fazer o teste para uma novela dela. Meu avô, assim como toda a família achou o máximo. Somos uma família que fica feliz pelas conquistas uns dos outros.

+ Saúde - Aliás, pretende continuar atuando em novelas? O que tem feito no momento e quais as novidades que estão por vir?

Tiago – Claro, pretendo, sim. Tudo que é relacionado a arte, me interessa. Eu terminei ano passado a segunda temporada de Chapa Quente e ainda estamos em conversa sobre o que vem pela frente.

+ Saúde - TV, teatro, cinema, música e mais, com uma carreira tão agitada e multitarefa, a saúde em dia é primordial para que consiga realizar todas suas atividades. Você se considera uma pessoa saudável?

Tiago - Eu não tenho costume de comer comida light, por exemplo, mas ultimamente eu tenho pensado mais sobre isso. Também em dormir melhor, em me preocupar com a minha saúde.

+ Saúde – E como foi a preparação para o carnaval – do qual você é o anfitrião do conhecido Baile do Abrava, além de ter participado de um dos maiores trios elétricos da capital paulista, o Bloco Gambiarra?

Tiago - Cada trabalho pede uma preparação diferente. Para fazer o carnaval, que foi uma maratona, fiquei num spa e fiz um regime de proteínas para aguentar.

+ Saúde - Imagino que você já tenha ouvido muito essa frase, mas vamos lá: “Impossível não associá-lo ao seu avô.” E a pergunta que não quer calar é: como é ser neto do Silvio Santos – entenda que essa ideia já fez parte do imaginário de muitos brasileiros!

Tiago - Meu avô é inspiração para qualquer artista e comunicador, independentemente da área que trabalhe. E obviamente por eu ter um pouco mais de intimidade, isso me aproxima e me faz querer saber de sua forma de pensamento, a forma de trabalho artístico. Tenho muito orgulho de ser neto dele, do sobrenome que eu tenho.

+ Saúde - Muita gente especula que você já esteja sendo considerado como sucessor de seu avô no SBT. Já há, realmente, uma discussão neste sentido? É algo que você gostaria de fazer?

Tiago - Eu nunca pensei em ser apresentador no início da minha carreira, mesmo porque eu vim do teatro. Se hoje, porém, você me perguntar se eu faria isso, eu poderia dizer que tenho essa vontade, sim. Mas nunca trilhei minha carreira pensando em ser apresentador como meu avô, estou sempre pensando na minha estrada.

ASSINE NOSSO BOLETIM

Cadastre-se e fique por dentro das novidades da revista

14 99602-6689

celma@grpmais.com.br

Rua Benjamin Constant, 499 
Vila Moraes - Ourinhos
CEP: 19.900-041

A REVISTA +SAÚDE FAZ PARTE DO GRUPO GRPMAIS
Revista +Saúde © Todos os direitos reservados

+SAÚDE na web:

Selecione a cidade mais próxima da sua região