PALOMA BERNARDI

“O equilíbrio é a minha base da boa forma”

Não tem quem não se encante por ela! A atriz Paloma Bernardi é muito reconhecida pelo talento na atuação em frente às câmeras de televisão e nas telas de cinema, além de esbanjar a sua boa forma e a beleza tipicamente brasileira como uma das musas do carnaval na Avenida.

Em uma entrevista exclusiva para +Saúde, Paloma nos contou um pouco sobre a sua carreira, que começou ainda muito cedo – aos 11 anos de idade com a sua primeira novela “Colégio Brasil” no SBT – além de nos revelar os seus cuidados com o corpo, alimentação e pele. Mas sobre esses assuntos a atriz já deixa claro: “nada em exagero é benéfico!”.

 

+Saúde: Na TV você viveu alguns personagens que lhe deram destaque no mundo artístico. Qual deles mais marcou na sua carreira como atriz?

Paloma Bernardi: Ah, é tão difícil escolher! Todos são muito importantes em minha carreira e fizeram parte de diferentes momentos profissionais. A Mia, em ‘Viver a Vida’, foi o primeiro personagem que me trouxe mais visibilidade e tenho bastante carinho por ela, assim como a Alice, em ‘Insensato Coração’ e a Rosângela, em ‘Salve Jorge’ que pude mostrar novas nuances de interpretação. Hoje, aprendi ainda mais com as personagens que fiz nos cinemas, que me mostraram uma outra vertente de atuação. A Samara, de ‘A Terra Prometida’, foi a minha primeira vilã na carreira e isso teve um peso muito grande, saí desse trabalho com o estoque de experiências renovados!

+S: Você conseguiu mostrar sua versatilidade nas telas ao interpretar uma vilã de uma novela bíblica e ao mesmo tempo a personagem Luiza, que esbanja muita sensualidade no filme “Mais Forte que o Mundo: A História de José Aldo”. Como foi para você esse desafio? Foi difícil trabalhar personagens tão diferentes?

PB: A vida do ator é cheia desses extremos, mas acho essa versatilidade muito importante para mim como profissional. É sempre mais complicado conciliar duas pessoas com personalidades opostas, por mais que esses trabalhos tenham sido gravados em épocas diferentes há toda uma preparação para eles. E, de certa forma, a Samara tinha uma sensualidade também, só que mais velada e manipuladora. A Luiza, por conta da época em que está inserida, tem isso de forma mais explícita. Parece que são personagens extremamente divergentes, mas na verdade elas se assemelham em alguns pontos.

+S: Você provou dominar os palcos de teatro e as telas da TV e também do cinema...onde se sente melhor atuando?

PB: Hum, que difícil. Eu amo todas as vertentes, acredito que o importante é fazer arte independentemente de onde seja. Eu tenho uma paixão muito grande pelo cinema, é algo que quero fazer mais. No entanto, como um todo, eu gosto de todas as formas artísticas.

+S: dois anos você é destaque na avenida como Rainha de Bateria e já mostrou que tem muito samba no pé. Como é a sua preparação para o carnaval?

PB: A preparação é sempre muito intensa nessas épocas. O meu ideal, quando desfilo, nunca é o corpo em si. Acredito que o carnaval precisa de muito além do físico, é uma forma de expressão artística linda e que carrega muita energia e positividade. O enfoque principal é a sintonia com a escola e a história que estamos levando para a avenida. Mas, no geral, faço bastante academia, misturando aeróbico com musculação, além de manter uma alimentação específica. Hoje tenho feito também dança (danceclipe), ballet fitness e eletro-estimulação. Mas este ano não irei desfilar no carnaval.

+S: Qual é o seu segredo para manter a boa forma?

PB: Não existe um segredo, mas acredito que o equilíbrio é a minha base da boa forma. Ter esse balanceamento na vida nos transforma, e isso é para tudo o que fazemos. Nada em exagero é benéfico.

+S: Você consegue manter uma alimentação saudável?

PB: Sim, eu sempre tive uma alimentação saudável na verdade. Mas não sou neurótica com isso, às vezes me permito algo fora da curva, se sinto vontade, e compenso no dia seguinte. O importante é me sentir bem, haha. Eu sou uma formiguinha, amo um doce e esse é o meu fraco.

+S: Você se considera uma mulher vaidosa? Tem uma rotina de cuidados com a beleza?

PB: Eu sou vaidosa na medida do possível, nada muito extremo. Tenho cuidados com a pele mais por questão de saúde do que vaidade, como o uso do protetor solar todos os dias, a água termal para hidratar e alguns produtos manipulados para um cuidado mais intenso. Como no meu trabalho eu uso bastante maquiagem, quando tenho a oportunidade fico com a pele limpa para deixar respirar o máximo possível. Além disso, tenho ajuda de profissionais incríveis que me ajudam com alguns tratamentos estéticos. 

ASSINE NOSSO BOLETIM

Cadastre-se e fique por dentro das novidades da revista

Matriz Ourinhos: (14) 3322-2465
Filial Vitória da Conquista: (77) 3422-4233

Matriz: contato@grpmais.com.br
Redação: redacao@grpmais.com.br

Matriz:
Rua Benjamin Constant, 499 
Vila Moraes - Ourinhos/SP
CEP: 19.900-041
 
Filial: 
Avenida Expedicionários, 753, Sala 1 
Cond. Vilarejo | Bairro Recreio - Vitória da Conquista/BA
CEP: 45.020-310

A REVISTA +SAÚDE FAZ PARTE DO GRUPO GRPMAIS
Revista +Saúde © Todos os direitos reservados

+SAÚDE na web:

Mudar minha localização