Apartamento para ELE

Projeto feito para receber!

A ideia era transformar o apartamento de um jovem empresário que adora receber os amigos em casa em um ambiente moderno, despojado e receptivo – ou seja, a cara do dono! Para realizar o projeto da reforma do imóvel, ele contou com o trabalho desenvolvido pela arquiteta Carolina Bonetti, que não economizou na ousadia com as cores e nos objetos de decoração. O resultado: muita autenticidade para esse apartamento de 150 m² no bairro Ecoville em Curitiba, no Paraná.

Carolina conta que antes da reforma existiam três quartos e uma suíte, mas dois dos quartos foram eliminados para ampliar a sala de estar e a suíte, onde também foi aberto espaço para criação de um closet. “Achei o apartamento estreito, mas com potencial para mexer e ampliá-lo. Então, na sala também houve integração com a churrasqueira e a sacada foi fechada para melhor aproveitamento e utilização do espaço para o cliente receber os convidados”, explica a arquiteta.

O diferencial desse projeto pode ser percebido nas misturas arrojadas das cores escolhidas para compor todos os ambientes, o que trouxe um ar divertido para a cozinha e ao mesmo tempo conferiu um ar de modernidade para a sala de jantar “Privilegiamos cores quentes como preto e fendi, com mesclas de cinza e matérias nobres, como um painel de aço corten. Para revestir o piso foi utilizado o mármore branco Paraná da Michelangelo, enquanto as paredes têm alguns painéis feitos em marcenaria e papel de parede”, destaca Carolina.

A iluminação indireta usada em todo no apartamento foi pensada justamente para tornar o ambiente ainda mais acolhedor, além de propiciar um clima mais intimista. Já a ventilação e a incidência de luz natural nos ambientes foram bem exploradas no projeto com a integração da sacada com a sala.

A arquiteta revela também que para deixar o apartamento ainda mais com a cara do dono, ela usou peças de coleção para complementar a decoração e encher uma parede de souvenirs que trazem muitas memórias. “Os espelhos do corredor fazem parte da coleção dele e são de vários países. Toda viagem que faz, adquire um novo para o seu acervo pessoal”, pontua a profissional. 

Modernidade e ousadia foram, de fato, os ingredientes chave no décor deste apartamento que cumpriu a missão de contemplar a identidade despojada do seu morador. Uma inspiração para projetos com pegada masculina para provar que eles se importam, sim, com decoração e aconchego.

 

Fotos: Marcelo Stammer

ASSINE NOSSO BOLETIM

Cadastre-se e fique por dentro das novidades da revista

A REVISTA DECORARQ FAZ PARTE DO GRUPO GRPMAIS
Revista Decorarq © Todos os direitos reservados

Decorarq na web:

Mudar minha localização