Morada Contemporânea

O charme de um apartamento feito para receber

Quem chega assim de mansinho abrindo a porta desse apartamento pode perceber logo de cara que se trata de um lugar bastante confortável com a personalidade de um casal que adora passas as férias na cidade. Acabaram encontrando um apartamento amplo, em Vitória da Conquista, com grandes janelas que garantem uma bela vista.

A proposta era ter um apartamento casual, espaçoso e despojado para receber a família, os amigos e principalmente os netos. A designer de interiores Juliana Ferreira logo aceitou a missão e propôs a criação de uma base neutra com alguns tons terrosos e pontos impactantes, porém sem excesso de revestimentos, tecidos e texturas. Além de uma iluminação planejada e uma seleção correta de mobiliário e obras de arte.

No Living, a designer optou por usar um revestimento 3D da Castellato e à sua frente foi projetado um móvel mais baixo que pudesse manter a sensação de amplitude do espaço. O equilíbrio final desse projeto de interiores ficou por conta da escolha do mobiliário, assinado com a predominância da madeira e do couro, bem como com objetos de decoração.

Os moradores são grandes apreciadores de obras de arte, por isso pediram que fossem deixadas algumas paredes em branco para montarem uma coleção aos poucos. As telas e peças de arte dispostas pelo ambiente fazem parte de uma seleção criteriosa, com destaque para a belíssima escultura de Mario Cravo Neto, um reconhecido artista baiano.

Para a sala de jantar a escolha foi a mesa Dinn e as cadeiras Anna em madeira natural Nogueira, ambas assinadas pelo designer Jader Almeida. Em todo o espaço, a iluminação foi projetada com luz indireta e alguns pontos com a luz direcionada, como o Pendente Bossa assinado por Fernando Prado.

E para um casal que adora cozinhar e receber os amigos para degustarem os seus pratos, é lógico que a cozinha não deixaria de ser muito bem equipada, já que é o espaço mais utilizado da casa. O destaque especial dessa cozinha é a área com uma copa que ficou muito charmosa com o uso do revestimento tijolo inglês da Palimanan. Além disso, todo o mobiliário foi desenhado detalhadamente pelo escritório e executado em MDF amadeirado, conferindo uma rusticidade sofisticada ao ambiente.

No quarto do casal, o objetivo fundamental da designer Juliana foi proporcionar um espaço que garantisse conforto e aconchego. Para isso, a roupa de cama, selecionada a dedo, e iluminação pontual fizeram toda a diferença.

 

Fotos: Iuri Vinicius


Juliana Ferreira
Design de Interiores
(77) 99974-5415
julianasantosferreira@gmail.com

ASSINE NOSSO BOLETIM

Cadastre-se e fique por dentro das novidades da revista

A REVISTA DECORARQ FAZ PARTE DO GRUPO GRPMAIS
Revista Decorarq © Todos os direitos reservados

Decorarq na web:

Mudar minha localização